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sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Trabalho para 8ª série A e B

Ola jovens crianças adultas! Bom, o trabalho será baseado nas eleições, irei avaliar as contas claro, mas o crapicho, organização, também serão avaliados!

Gostaria que vocês se colocassem no lugar de candidato a uma vaga de deputado, senador, governador ou presidência. Cada candidato tem aquela frase chamativa, suas promessas, projetos, exemplo:
Na área da saúde, segurança pública, transporte, etc. Não precisam viajar nas ideias, coloquem a realidade do seu ponto de vista, do seu bairro, de sua cidade.

Espero receber bons projetos. Pode ser feito sozinho, em dupla ou em grupo de até 4 pessoas, onde cada um será candidato a uma vaga específica (senado, deputado, governador e presidência)

4 comentários:

  1. O Capeonato Foi Muito Legal asinado:Gabriel
    Wendel

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  2. RESUMO DE TUDO QUE O PROFESSOR PASSOU NO SEGUNDO BIMESTRE

    nome:Jessica Azevedo monte nº13
    nome:nayara Joana santos nº20
    O QUE APRENDEMOS SOBRE PERÍMETROS?
    Perímetro é a distância que circunda um objeto bidimensional.
    • Um polígono tem perímetro igual à soma do comprimento de suas arestas.
    • Para calcular o comprimento de uma circunferencia usamos a fómula.
    C= pi . diametro
    sendo C o comprimento e pi 3,14
    o diametro pode ser calculado como duas vezes o raio.
    O QUE APRENDEMOS SOBRE EQUAÇÃO DE 2º GRAU
    Forma de Bhaskara-- ax2 + bx + c = 0 , inicialmente multiplicamos a igualdade por 4a ,
    4a2x2 + 4abx + 4ac = 0 , agora somamos b2 aos dois lados da igualdade
    4a2x2 + 4abx + 4ac + b2 = b2 ---> 4a2x2 + 4abx + b2 = b2 - 4ac --> (2ax + b) 2 = b2 - 4ac
    2ax + b = --> 2ax = - b
    x
    Equação do 2º Grau

    Resolução de equações do 2º grau:
    A resolução de equações do 2º grau incompletas já foi explicada acima, vamos agora resolver equações do 2º grau completas, ou seja, do tipo ax²+bx+c=0 com a, b e c diferentes de zero.
    - Uma equação do 2º grau pode ter até 2 raízes reais, que podem ser determinadas pela fórmula de Bháskara.
    Como Bháskara chegou até a fórmula de resolução de equações do 2º grau?
    Considerando a equação: ax²+bx+c=0, vamos determinar a fórmula de Bháskara:
    Multiplicamos os dois membros por 4a:
    4a²x²+4abx+4ac=0
    4a²x²+4abx=-4ac

    Somamos b² aos dois membros:
    4a²x²+4abx+b²=b²-4ac
    Fatoramos o lado esquedo e chamamos de (delta)
    b²-4ac:
    (2ax+b)²= ENFIM APRENDEMOS MUITAS COISAS

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  3. Nome:Leonardo Honório marques
    Numero:16
    Serie:8 b
    Resumo do 2 Bimestre

    Neste bimestre estudamos algumas maneiras de resolver as equações do segundo grau como por exemplo a formula de Bhaskara cuja a formula é x=(-b±√(b^2-4ac))/2a e usado para resolver equações do segundo grau como x²=9
    Resolvendo x² =_-^+ √9 = x=_-^+3
    Aprendemos outras formulas como x²+8x=65 e representado algebricamente com quatro passos: primeiro quadrado x.x=x² segundo quadrado x.8=8x terceiro passo e dividir esse quadrado em dois quadrados com a área igual a 4x o quarto e ultimo passo é 4.4=16 esses quatro quadrados darão a mesma formula do começo.
    A outras coisas que aprendemos foi a formula n(□((n-3)/2)) para descobrir diagonais e lados de retângulos e pentágonos e nessas ultimas aulas aprendemos grandezas proporcionais, funcionais,significado e contexto e também aprendemos a descobrir quando as grandezas são proporcionais inversamente proporcional

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  4. Nome:Leonardo Honório marques
    Numero:16
    Serie:8 b
    Resumo do 2 Bimestre

    Neste bimestre estudamos algumas maneiras de resolver as equações do segundo grau como por exemplo a formula de Bhaskara cuja a formula é x=(-b±√(b^2-4ac))/2a e usado para resolver equações do segundo grau como x²=9
    Resolvendo x² =_-^+ √9 = x=_-^+3
    Aprendemos outras formulas como x²+8x=65 e representado algebricamente com quatro passos: primeiro quadrado x.x=x² segundo quadrado x.8=8x terceiro passo e dividir esse quadrado em dois quadrados com a área igual a 4x o quarto e ultimo passo é 4.4=16 esses quatro quadrados darão a mesma formula do começo.
    A outras coisas que aprendemos foi a formula n(□((n-3)/2)) para descobrir diagonais e lados de retângulos e pentágonos e nessas ultimas aulas aprendemos grandezas proporcionais, funcionais,significado e contexto e também aprendemos a descobrir quando as grandezas são proporcionais inversamente proporcional aprendemos sobre perimetros áreas aprendemos muitas coisas mas as principais já citei a cima

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