Powered By Blogger

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Quem afinal de contas tem direito?

Ola, gostaria de dividir com vocês o que vi e ouvi outro dia. Eu estava vindo da papelaria e ainda eram 9 horas da manhã, quando presenciei a seguinte situação: eu esta descendo a rua e um senhor idoso ia subindo e consigo arrastava um cachorro de pequeno porte. Um rapaz indignado com a sena disse em alto e bom som - Vovô, o senhor não deveria fazer isso com o animal,;chuta-lo e arrasta-lo é errado, pois o pobre animal não pode se defender; se o senhor não pode conduzi-lo deixe-o em casa ou peça pra outra pessoa fazê-lo. O senhor idoso ficou indignado, xingou, esbravejou e emendou - respeite o idoso, você deveria me respeitar!!!
O rapaz falou as palavras e continuou seu caminho. Eu parei por alguns instantes e fiquei a me perguntar: é falta de respeito chamar uma pessoa idosa de vovô ou vovó? Já é correto maltratar os animais? Diante de uma situação como essa devemos ficar calados e seguir nosso caminho como se fosse natural? Afinal de contas, quem é que tem direitos nos tempos em que vivemos?

Pelo que aconteceu concluo: Todos tem direito e nem um dever!

Nenhum comentário:

Postar um comentário