Powered By Blogger

terça-feira, 26 de outubro de 2010

seno, cosseno e tangente



(estou realizando os cálculos...
Está com dificuldade de saber os valores de seno, cosseno e tangente? Tentarei explicar passo a passo como encontramos esses valores.
Vamos usar um triângulo equilátero como exemplo e com medida do lado l. O triângulo em questão é o mesmo que eu coloquei na postagem
anterior.

Hipotenusa= l
Cateto 1= l/2
Cateto 2= l raiz de 3/2



Reparem que eu coloquei o resultado na cor vermelha. Calculei o ângulo 30, para calcular 60 é da mesma maneira. Irá mudar apenas quando calcular 45. Vamos lá então

5 comentários:

  1. Gostei do assunto e consegui entender. Quando você irá colocar o calculo de 45? É muito diferente?

    ResponderExcluir
  2. Olá. Eu não estava entendendo essa matéria, mas com sua explicação consegui. Agora irei sempre olhar sua pagina. obrigada

    ResponderExcluir
  3. Achei bacana sua explicação.

    ResponderExcluir
  4. nao entendi nada, sou burro mesmo mimimi DDD:

    ResponderExcluir
  5. Nossa eu entendi quase tudo rs,só não entendi a parte do seno de 30.
    bubu
    mais adorei a explicação,melhor que o prof da minha escola rs.bj

    ResponderExcluir